Por milênios imemoráveis, ocorreu a grande guerra entre as raças dos demônios e dos dragões. Alguns seres de raças inferiores (humanos, elfos, firas, anões, etc.) conseguiram se aliar a um dos lados. Mas a maioria dos outros seres vivia se escondendo em meio aos destroços da grande guerra.
Ninguém que está vivo estava vivo antes da guerra, e nenhum livro conta foi essa época. A teoria mais aceita é que os dragões eram senhores soberanos do mundo e que os demônios foram criados, ou trazidos por algum mago revoltado.
Tudo acabou quando Risyent, um mago humano aliado dos dragões, conseguiu de alguma forma criar um portal para aprisionar os demônios em outra dimensão. Infelizmente Risyent morreu antes de conseguir ensinar a magnífica técnica. E recentemente estão se abrindo pequenos portais entre as dimensões.
Poucas raças continuaram em civilizações depois da guerra. Apenas os humanos,anões,firas e os isolados levents. Nas florestas ainda sobrevivem elfos e faens. Todas as outras raças sumiram quase completamente. Raramente se encontra alguns sobreviventes. E quando são encontrados sofrem muito preconceito pelas outras raças. A maioria acredita que eles são raças inferiores por não terem sobrevivido à guerra.
Estamos no ano 110 depois da guerra. Xablau luta uma guerra a dois anos contra Raazacar. Uma cidade humana que fica do outro lado do continente
Há milênios atrás, quando a guerra milenar se instaurou pelo mundo,um continente isolado dos demais,acabou recebendo imigrações de outros povos os quais vinham fugindo da grande guerra. Os imigrantes acabaram se fixando ao continente e transmitindo todo o conhecimento de sua antiga terra a qual nessa época era um campo de batalha.
Todos os arquivos foram postos no antigo reino de Cartagoh o qual era guardado por um imponente dragão verde,o qual amava o conhecimento e a cultura dos povos.
Nenhum arquivo restou,depois que um portal de tamanho descomunal se abriu no cento da cidade.A batalha contra os demônios foi árdua e muito longa e como consequência a cidade foi completamente destruída,e o dragão de tamanho colossal desapareceu sem deixar vestígios.
Depois do incidente as cidades chegaram em um acordo ao qual visava unificar a união de raças diferente com o proposito de haver uma troca equivalente por ambas as partes,o acordo foi aceito sem muitas complicações ou questionamentos.
Muitos ainda questionam a veracidade do encontro e acordo entre as raças mas poucos tem coragem de falar sobre isso abertamente,já que os guardas de Raazacar estão espalhados por todo o continente em busca de traidores ou de possíveis revolucionários.
Estamos no ano 110 depois da guerra .Raazacar luta uma guerra a dois anos contra Xablau. Uma cidade humana que fica do outro lado do continente.